Quem Somos

Após 15 anos integrando a Banda do Monobloco Show, Igor Araújo, Leo Saad, Marcos Feijão e Mestre Maurão criaram, junto com outros grandes amigos e músicos do cenário da batucada e do Carnaval de Rua do Rio, a Banda DU RIO, que mantém sua atividade por todo o país, interpretando clássicos da folia misturados com canções do pop nacional e internacional.

A Banda Du Rio, em parceria com Felipe Decourt, músico amador, amante do samba de roda e do carnaval carioca de rua, montou a Oficina Du Rio de Percussão, a primeira da Barra da Tijuca com a metodologia de batucada que mudou a cara do Carnaval do Rio, do Brasil e do Mundo, onde disputa a atenção com o Afro-Reggae.

Saiba um pouco mais sobre nossos professores ….

Igor Araújo

Igor Araújo

Igor Araújo tocou com Tim Maia, Geraldo Azevedo, Eduardo Dusek e é ex-integrante do Monobloco. É compositor e produtor musical, autor de trilhas para documentários, peças teatrais e programas de TV.

Léo Saad

Léo Saad

Léo Saad fez parte do grupo carioca Boato, tocou com Pedro Luís e a Parede, é ex-professor da oficina de percussão do Monobloco, e também ex-integrante do bloco. É compositor e produtor musical.

Marcos Feijão

Marcos Feijão

Marcos Feijão é baterista do grupo MPB4 há mais de 20 anos, tocou com o cantor Vinny, Felipe Dylon, Quarteto Jobim-Morelembaun e ex-integrante do Monobloco.

Mestre Maurão

Mestre Maurão

Mestre Maurão é oriundo das Escolas de Samba do Rio de Janeiro onde foi mestre de bateria nos Acadêmicos da Rocinha, do Cubango e da Viradouro. Ex-integrante da banda e da oficina do Monobloco, onde atuou por mais de uma década, girou a Europa dando aulas, onde fez o lançamento de seu novo livro AS BOSSAS DO MESTRE MAURÃO, que traz registros rítmicos das bossas criadas por Mestre Maurão à frente das baterias que comandou.