Quem Somos

A metodologia da Oficina Du Rio de Percussão é simples: ensino da batucada em grupo.

Mesmo que o aluno nunca tenha tocado um instrumento é possível, já na primeira aula, se integrar ao grupo e sair tocando. Acredite, é possível e assim tem sido !!!

Nesse processo da aula em grupo há uma evolução natural, tanto a nível individual quanto no “tocar em grupo”. A cada ano é possível acompanhar e atestar nitidamente essas duas evoluções que, naturalmente, dependem do interesse/dedicação de cada aluno e do percurso que cada um deseja trilhar.

A Oficina Du Rio de Percussão tem dois formatos de turma:

Turma Iniciante

Turma Iniciante

Projetada para quem nunca tocou nada ou parou de tocar há muito tempo, mas deseja participar da batucada Du Rio. Começando devagar, com segurança e didática essa turma é preparatória e rápida. É uma aula para dar flexibilidade e resistência ao corpo, ensinar técnicas básicas, sinais do Mestre da Oficina e ritmo musical. Em até 3 meses, no máximo o Iniciante poderá “pular” para a ....

Turma Principal

Turma Principal

Aqui tocamos muitos ritmos diferentes, do funk ao rock, passando a toda hora pelo samba. O aluno dessa turma já se escuta e escuta os outros, está aquecido, entende os sinais do Mestre e sente a pulsação da batucada em grupo. Está em constante processo de aperfeiçoamento e doido para sair pelas ruas com a Bateria Show da Oficina Du Rio de Percussão.

Como suporte às aulas usamos nossos canais de comunicação e mídia social para postagem de vídeos didáticos, bem como das aulas gravados por nós ou mesmo pelos alunos.